quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Biblioteca divulga programação de eventos!

Na Biblioteca Pública Municipal “Professor Nelson Foot”, a programação do mês de agosto teve início com os lançamentos da Exposição e do livro “Momentos Imprecisos… na precisão das horas”, de autoria do escritor Márcio Martelli, da editora In House. Até o dia 31 de agosto, o trabalho artístico pode se conferido no espaço.
Além da exposição, a agenda do mês de agosto também inclui teatro, oficina de máscaras, sarau, cursos, entre outras atrações.Todos os eventos são gratuitos.
No decorrer do mês, a Biblioteca segue com inscrições para a 7ª Olimpíada de Redação, que tem como tema “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano”. O regulamento do concurso está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí e na Biblioteca. Podem participar pessoas nas faixas etárias de 6 a 8 anos (categoria pré-mirim), 8 a 10 anos (categoria mirim), 11 a 14 anos (categoria infantil), 15 a 17 anos (categoria juvenil) e acima de 18 anos (categoria adulto).
A Biblioteca “Nelson Foot” está localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº 396, Centro. Mais informações pelo telefone 4527-2110.
“Programação”Previstas para quintas-feiras – 19h
Oficina de Redação e Leitura para vestibular, com a Profa. Marisa Menezes. Interessados entrar em contato com a Biblioteca para confirmação das datas.

06/08 – sábado – às 10h
Peça Teatral: “Chapeuzinho Vermelho”, com a Cia Paulista de Artes.
A dramatização de um dos maiores clássicos infantis. “Chapeuzinho Vermelho é uma garota corajosa que vive com a sua mãe. Certo dia, a garota recebe a notícia de que sua avó está doente, então sua mãe prepara pães de mel e os coloca em uma cesta”.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras do mês de agosto –
Curso: Aprenda a Língua de Sinais (Libras). As aulas serão ministradas pelos voluntários da Associação Torres de Vigia. O curso será realizado na Biblioteca em dois períodos: Manhã (8h às 10h) e Tarde (14h às 17h). No dia 12/08 não haverá aula.

13/08 – sábado – às 10h
Escola de Música de Jundiaí Mestre e Aprendiz, com Fábio Cury – Fará uma apresentação com o instrumento Fagote, que pertence à família da flauta. Uma manhã de sábado com música de muita qualidade. O programa faz parte das comemorações dos 40 anos da EMJ e da Biblioteca Municipal “Prof. Nelson Foot”.

19/08 – sexta-feira – às 19h
Sarau Lítero Musical: Florbela inVERSO com Renata Iacovino, Valquíria Gesqui Malagoli e Josyane Rita de Arruda Franco. Venham prestigiar essas grandes artistas jundiaienses.

20/08 – sábado – às 10h
Oficina de Máscaras: confecção de máscaras em gesso e pintura, coordenação do Prof. José Antônio de Souza.

26/08 – sexta-feira – às 19 h
67ª Reunião de Amigos da Biblioteca
Curso: Como entender uma obra de arte, ministrado pelo Professor Douglas Tufano. Próxima aula será no dia 30/09/2011.

27/08 – sábado às – 10h
Escola de Música de Jundiaí – Mestre e Aprendiz, com Marcos Kiehl – Fará uma apresentação com a Flauta. Venha participar de mais uma manhã musical. Faz parte das comemorações dos 40 anos da Escola de Música de Jundiaí e Biblioteca Municipal “Prof. Nelson Foot”.

Projeto “Venha, aqui tem histórias”
Visita monitorada com contação de histórias (pré- agendadas), com a Profa. Jurema Ruivo (D. Benta.
Público alvo: Alunos em geral e outros segmentos sociais da cidade.

Aos sábados
Oficina de Xadrez, Damas e GO com o instrutor Maurício Engholm, membro do Centro Cultural e Recreativo 13 de Agosto.

Diariamente, agendamento do uso de internet na Biblioteca.
7ª Olimpíada de Redação – As inscrições seguem até dia 30 de setembro de 2011. NÃO DEIXE DE SE INCREVER e seguir o regulamento.
O tema central é: “O ato de aprender a ler é essencial para o crescimento humano”
Temos as seguintes categorias: Pré-mirim (de 6 a 8 anos) Narrativa – Imagine-se um personagem da Turma da Mônica em um encontro com Maurício de Souza, e planejem uma viagem ao mundo das letras. Mirim (de 9 a 10 anos) Narrativa - Imagine que você e seus colegas e a professora leram um livro, na aula a fim de discutirem o tema. No entanto, antes dessa discussão, aconteceu outra, pois o livro começou a falar com você. Infantil (de 11 a 14 anos) Carta – Redija uma carta de incentivo a um amigo que não descobriu o prazer na leitura. Juvenil (de 15 a 17 anos) Narrativa – Escreva um texto narrativo no qual você seja o narrador e faz uma viagem ao século XV. Lá, você tem um encontro com Gutenberg e aproveita para relatar e debater a importância de sua invenção para o crescimento humano. Adulto (acima de 18 anos) Dissertação – “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo da Vinci. A partir dessa citação, escreva um texto dissertativo. Use argumentos para justificar sua opinião. Importante: os subtemas deverão estar ligados ao tema central. R$ 45 mil reais em prêmio.
Notícia: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário