terça-feira, 7 de junho de 2011

Crônicas do Facebook - Galdino Mesquita

Hoje é Festa lá na Biqueira, em Jundiaí!por Galdino Mesquita

Todo quinto dia é assim: à noite tem barulho, churrasquinho, confusão etc. aqui perto de casa. É que saiu o dinheiro do Bolsa Família. Na biqueira, tem vários cartões (deve ter até cartão "emprestado" de pais "otários"). É uma semana de festa, com cheiro de carne queimada, latas pela rua, garrafas quebradas, brigas, risadas pela madrugada e bombas, muitas bombas... além do funk das popozudas e música de "ladrão" (Racionais e Cia.).

Ah, tem criança chorando também, afinal a festa é feita com o dinheiro delas. Nestes dias, os pequeninos vão pra escola sujos, com sono... e na marra! Aliás, quem não frequenta aula pode perder o cartão. Já me convidaram pra esta festa pobre, mas não fui; fiquei enojado, me revirou o estômago... Não consigo durmir bem, fico ouvindo a "zueira" e pensando... Deus, cuide destas crianças! Agora vou trabalhar, afinal, alguém tem de pagar esta conta...



Galdino Mesquita é jornalista, roteirista e produtor de TV, professor de redação e jornalismo com especialização em Educação Ambiental.

galdinomesquita@globo.com

 
 
 
 
O quadro Cultura e política é o espaço do debate cultural e político.
Nossa intenção é gerar discussões que discorram sobre a origem de movimentos políticos e/ou culturais e que exerceram de alguma forma influência em nosso jeito de exercer cidadania, política e claro, cultura nos dias de hoje. Todas às terças-feiras! Acompanhe!

Um comentário: