sábado, 11 de junho de 2011

Hoje é dia de curtir Carmina Burana no Polytheama!

Dentro das comemorações do centenário do Teatro Polytheama, a Secretaria de Cultura apresenta, pela primeira vez em Jundiaí, hoje sábado (11), às 21 horas, com entrada gratuita, o espetáculo musical Carmina Burana, com a Madrigal Vivace.
A cantata de Carl Orff é uma obra de extrema exuberância, que tem grande apelo popular e foi escrita com a finalidade de aproximar o teatro musical do grande público. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do PROAC, visa à formação de plateias e a aproximação do público ao espetáculo musical.
Além do Madrigal Vivace, a obra conta com a participação de mais dois coros, os Canarinhos da Terra de Campinas (UNICAMP – Petrobrás) e o Coro Contemporâneo de Campinas, além da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. São aproximadamente 150 pessoas no palco sob a regência da maestrina Vasti Atique.

O projeto também conta com uma palestra de uma hora de duração, às 19h30, com o maestro e professor Ostergen, regente da Sinfônica de Sorocaba e professor da UNICAMP, na Pinacoteca.
A obra é composta para solistas (soprano, tenor e barítono), grande coro, pequeno coro e coro de vozes iguais. O tema de abertura é “Roda da Fortuna”, o símbolo da antiguidade, eternamente girando, trazendo alternadamente a boa e a má sorte. É uma parábola da vida humana exposta à constante mudança.
Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e serão distribuídos na véspera e no dia da apresentação, nas bilheterias do Teatro Polytheama. Informações pelo telefone 11 4586-2472.

Carmina Burana
Data: Sábado, 11 de junho de 2011
Horário: 21 horas
Classificação: 9 anos
Local: Teatro Polytheama
Ingressos: Gratuitos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário