quarta-feira, 22 de junho de 2011

Está rolando - Exposição!

Anônimos e personalidades sob um olhar negro. Esse é o tema da exposição do fotógrafo Walter Firmo, que está aberta para visitação no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, até o dia 24 de julho, com entrada gratuita.
Promovida pela parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria de Cultura de Jundiaí, por meio do Sistema Estadual de Museus, o Museu Afro Brasil, “Walter Firmo – Um Fotógrafo Negro” traz 21 imagens históricas de afrodescendentes de todo o tipo, de anônimo a personalidades, representantes de vários setores da sociedade brasileira e africana. O público pode ver um clássico da fotografia nacional, “Mãe Olga de Alaketo”. As imagens são apresentadas em três diferentes formados: 71 x 54, 60 x 50 e 99 x 99.
O carioca Walter Firmo tem 54 anos de carreira. Famoso por seus retratos e premiado também no exterior, tem no currículo passagem por alguns dos principais veículos brasileiros – as extintas revistas Realidade e Manchete, além da Veja e IstoÉ. Sua trajetória registra ainda exposições, livros publicados, workshops e aulas como professor universitário, além de atuação, em duas ocasiões, na Fundação Nacional de Arte (Funarte).
O Sistema Estadual de Museus reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretária de Estado da Cultura e a atualmente reúne 415 instituições públicas e privadas de 190 municípios.
Serviço
Walter Firmo – Um Fotógrafo Negro
Data: Até 24 de junho de 2011
Local: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro
Horário: terça a sexta-feira das 10 às 17 horas
Sábados, domingos e feriados das 9 às 13 horas
Informações: 11 4521-6259
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário