sexta-feira, 17 de junho de 2011

CULTURA NERD - Diablo - GAMES

Bem vindos ao mundo do Santuário, um lugar onde bravos guerreiros, grandes místicos, ferozes bárbaros e ágeis amazonas lutam para manter o mal longe das pessoas!
A coluna de hoje será destinada a um dos maiores RPGs que já foram criados para PC, amigos, falemos de DIABLO!!!


A saga se inicia no longínquo ano de 1996, quando ocorre o lançamento de DIABLO. O que seria mais um jogo para Pc, acaba se tornando um enorme sucesso devido a facilidade de comandos e a sua história.
O jogo se passa no mundo do Santuário, e nesta primeira parte, a cidade de Tristam é o grande foque, nela vive o Rei Leoric que teve seu filho seqüestrado por alguma força do mal e levado para dentro do Monastério da Ordem de Zacarum que há na cidade. Leoric convoca todos os guerreiros da cidade para adentrar o monastério e recuperar seu filho, mas todos falham, é neste momento que o jogador toma parte da história.
Neste momento você entra na história com uma das três classes de personagens disponíveis: guerreiro, mago ou arqueira. Sua missão é encontrar o filho do rei, mas durante o caminho descobre que não é só este o problema naquele local, o Senhor do Terror, enviou seus lacaios para o local, corrompeu o arcebispo da cidade para realizar um ritual que o traria de volta ao mundo dos mortais, DIABLO esta próximo de transformar nosso mundo num local de morte e destruição!
Ao final da jornada, e como todo jogo o leva a fazer, você acaba enfrentando Diablo que retornou através do corpo do filho do rei Leoric e salva o mundo. Mas ao derrotar o monstro a pedra que aprisiona sua essência é danificada e num último ato de coragem o guerreiro crava a pedra em sua testa, tentando aprisionar o mal dentro de si.  
Neste contexto temos início a história de DIABLO II, lançado em 2000 continua a franquia com novos elementos, como novos personagens, novos mapas um mundo maior a ser explorado.


Totalmente enfurecido por ser derrotado e com sede de vingança (em Diablo I), Diablo, o poderoso Senhor do Terror (Diablo, the Lord of Terror), tenta, e conquista aos poucos, a alma do herói que o derrotou, o Andarilho Sombrio (the Dark Wanderer). Na Medida em que o Andarilho, que cravou a Soulstone em sua testa para controlar seu poder e impedir que Diablo voltasse , se afasta da então destruída Tristram, Diablo tenta corrompe-lo por todo o lugar que ele passa. Nisto, aparecem, misteriosamente, legiões de demônios que atacam as cidades da região e espalham terror pelas terras de todo o Santuário(continente onde ocorre a história),e Diablo se fortalece cada vez mais. Com o tempo, Diablo volta a sua forma original e torna a ser o tão temido Senhor do Terror. Apesar disso, Mephisto, o Senhor do Ódio (the Lord of Hate) e irmão mais velho de Diablo, e Diablo, não conseguem conter o avanço de um novo herói (O Jogador). E para isto, o Novo Heroi irá precisar, e muito, de toda ajuda que puder receber.
Neste jogo, você pode controlar Paladinos, Amazonas, Bárbaros, Druidas, Assassinas, Necromantes e Magos, com novos poderes a favor da luz na luta contra os Prime Evils.
Os novos mapas o levam aos seguintes lugares: Rogue Encampment, Lut Gholein, Kurast Docks, onde você enfrenta o primeiro Prime Evil, Mephisto e Pandemonium Fortress, aqui a luta final com Diablo ocorre, e todos imaginam que o mundo esta a salvo desta vez.

Em 2002 é lançado a Expansão : Diablo II: Lord of Destruction, Baal, o Senhor da Destruição (the Lord of Destruction) e o último dos 3 Irmãos (Diablo, Mephisto e Baal) segue para as terras dos Bárbaros ao Norte do continente em direção ao Monte Arreat, pico sagrado guardado pelos povos Bárbaros e seus anciões  e entrada para a WorldStone Chamber, que contem a pedra mística Wordstone, que deu origem às Soulstones e que mantém o equilíbrio do Mundo Mortal e impede que os demônios o invadam, com o objetivo de corrompê-la e dominar o Mundo dos Mortais. Baal consegue chegar à WorldStone, apesar disso, mais uma vez o novo herói aparece e derrota Baal. Mas ele chega tarde demais. Mesmo sendo derrotado, Baal consegue corromper a WorldStone, que tem que ser destruída. O arcanjo Tyrael lança sua espada encantada na Wordstone e a destrói. Após a destruição da WorldStone, o Mundo Mortal passa a sofrer grandes mudanças, mas agora, ele está seguro... por enquanto.

Seria esta o fim do mal no mundo do Santuário? As almas dos Prime Evils realmente foram destruidas com a destruição da Wordstone?


As respostas não são positivas, pois já está em divulgação a 3ª parte desta história, Diablo III segue a história de seu predecessor, Diablo II: Lorde da Destruição, que superou expectativas (bom demais). A história do novo jogo passa-se depois de vinte anos dos acontecimentos que marcaram o fim de Diablo II. Os demônios Diablo, Mephisto e Baal foram derrotados, mas quando um cometa cai na Terra exatamente no lugar onde Diablo foi confinado, os guerreiros são novamente convocados para defender a humanidade contra as chamas do Inferno. O estilo do jogo continua o mesmo (vista de cima), mas desta vez utilizando os recursos das novas tecnologias reproduzindo um mundo totalmente em 3D e interativo, podendo até destruir cenários. Os jogadores poderão escolher entre cinco classes disponíveis e se aventurar num mundo mágico e ameaçador que Diablo III proporciona, porém desta vez, com novas habilidades e equipamentos e com um nível de personalização de personagem mais apurado.

Ainda não há uma data oficial de lançamento de DIABLO III, esperamos que seja anunciada no evento BlizzCon, que será realizado nos EUA em outubro de 2011.
Esta foi a primeira coluna sobre games, em breve retornarei com o tema falando de outro grande sucesso no mundo todo Word of Warcraft.



Rafael Lorenzeti Sant´Ana é leitor de quadrinhos há mais de 20 anos, fã de rock´n roll, jogador de RPG, mochileiro, coordenador de logística nas horas vagas e neste momento matou Mephisto em mais uma horinha de MF...

Nenhum comentário:

Postar um comentário