quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESQUADROS - Por Mariana Janeiro

Todo mundo devidamente congelado? Hehehe...
E estamos aqui novamente, mais uma semana!

Essa semana deve ter levado junto com o calor, as minhas idéias pra fazer o post de hoje, ahahaha. Fiquei aqui pensando por algum tempo sobre o que eu escreveria pra vocês hoje e não saiu [quase] nada.
Como é de costume, fui dar uma passeada pelo Facebook quando me deparei com algo que, na hora que eu vi, pensei: “RÁ, É ISSO!”.
O assunto não é novo, mas nunca é tarde demais!

Antes de mais nada, um pouquinho de história:
Existe um portal, chamado Cidade Democrática (http://www.cidadedemocratica.org.br) onde, há mais ou menos um mês atrás, o Márcio Ferrazzo lançou uma de suas melhores idéias: a criação de um Centro da Juventude no Complexo Fepasa.
Para saber mais dos detalhes do projeto, entra nesse link aqui:

E, como eu tenho quase certeza absoluta de que você vai curtir, faça um login no site e apóie a causa! Não custa nada e você só vai estar agregando  pra nossa cidade! (:

Agora, o motivo dessa história.
Como eu disse, eu estava sem idéias e me deparei com esse link no Facebook de alguém. E isso me lembrou que, há alguns anos atrás, juntamente com o meu amigo Rodrigo, eu fui conhecer o Complexo Fepasa pela primeira vez. E foi amor a primeira vista! O lugar é realmente muito bonito, é rústico mas tem aquele problema... Está abandonado. O uso é quase nulo (exceto pela Fatec e agora pelo PoupaTempo), o que torna o terreno fértil pra fotografias!
Então ai seguem algumas fotos que eu fiz nesse primeiro contato, em 2008:







Algum tempo depois e algumas fotos a mais no portfólio, me dei conta de que o Complexo Fepasa também servia de ótima locação pra ensaios! Daí pra frente, realizei várioas ensaios, com temáticas diferentes por ali. E aqui vão algumas fotos a mais:












De fato, o lugar me serviu por anos, como grande fonte de inspiração. E agora é hora de ele servir, de outra maneira, para várias outras pessoas! Fico na grande expectativa e torcida para que o projeto do Centro da Juventude se concretize! Seria um marco para a nossa cidade, sem dúvida!
E quem sabe né, não role alguma exposição dessas e de mais fotos por lá, não?! =P

PS: Se clicar nas fotos, elas aumentam!

Galera, por hoje é só!
Até semana que vem, um beijo!
Mari.



Mariana Janeiro é fotógrafa, empresária e Amante da arte em toda a sua forma de manifestação.
Contato:
mari.janeiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário