quarta-feira, 1 de junho de 2011

Última oportunidade!!!

Amor à sexta potência encerra temporada neste final de semana.

Em comemoração aos 20 anos, o Grupo Performático Éos trouxe à Jundiaí o espetáculo "AMOR 6!" (Amor à sexta potência).  “São seis episódios, como diz o título, mas em diferentes formas e sob o toque de autores consagrados”, conta o diretor Carlos Pasqualin, 42 anos, o Carlinhos, que também integra o elenco.
Os autores que o grupo utiliza vão de José de Alencar a William Shakespeare, de Clifford Odets a Ricardo Silveira, em pinceladas ou referências mais gritantes, que passam por seis episódios focados no amor.
Em um deles, Carlinhos explica que a ideia é levar a história à época da Guerra de Canudos, mas sem a pretensão de contar esse evento. “É um amor caboclo, sobre duas pessoas que não sabem mais quanto tempo têm de vida.”
Em outro, a bola da vez é o amor trágico, e por ai vai essa construção do grupo, que, a cada uma das seis cenas, reinventam o próprio cenário a partir de detalhes já vistos nos capítulos anteriores.

Pude assistir o espetáculo logo na sua segunda semana após a estréia e gostei muito do que ví. Muito diferente do que costumamos ver em espetáculos em início de temporada, os atores estavam muito bem em palco como se já tivessem encenando o espetáculo já a muito tempo.
Algumas cenas são mais fortes, outras mais engraçadas, mas o fato é que todas prendem a atenção e tem ápices de emoção com os personagens apresentados.
Na primeira cena destaque para o ator e diretor Carlos Pasqualin que, embora já o tenha visto em palco outras vezes me surpreendeu com um verdadeiro show de interpretação. Me divertí bastante na segunda cena muito bem interpretada por Ricardo Carvalho e pela jovem e bela atriz Eliz Braz. Fiquei emocionado com as atrizes Silmara e Jéssica na cena onde viviam Margarida e Carolina. Ulisses e Ricardo mostraram muita cumplicidade e segurança na cena onde interpretaram Ralph e Jacob. Achei muito bonita a cena entre o Carlinhos a a jovem Jéssica. Ainda não conhecia o trabalho desta jovem atriz e gostei do que ví. Segura, doce, firme e convincente. Esteve em duas oportunidades em palco mas que foram marcantes. Para fechar com chave de ouro uma cena (na minha opinião a melhor do espetáculo) onde Eliz Braz e Ulisses Vertuan interpretam Luciana e Rui. Já pude assistir outros espepáculos envolvendo estes dois atores, mas confesso que desta vez fiquei extremamente envolvido pela cena. Destaque para o show de interpretação da Elis. Sua personagem conseguiu numa mesma cena transitar de santa à vadia. Tudo com muita verdade e presença de palco.


As belas atrizes Silmara Meireles e Jéssica F. Mazzeti

O espetáculo é muito bem dirigido e montado. O ambiente aconchegante da sala com arquibancadas e almofadas (marca registrada do Calos Pasqualin) nos coloca dentro das cenas nos tornando quase que parte da trama. A música ao vivo contribui com este ambiente  que é muito interessante e potencializa as emoções vividas pelos espectadores.

Para quem ainda não assistiu fica a dica pois este é o último final de semana do espetáculo.

Amor à sexta potência
Sextas e sábados - 21 hs
Ingressos R$20,00
Local: Colégio Santa Felicidade
Rua Prudente de Moraes 1811

NOTA: A matéria já estava escrita quando soube da nomeação do Carlos Pasqualin para a direção do teatro Polytheama. Quero aqui oficialmente parabenizar esta grande figura do teatro jundiaiense por esta conquista. Bom pra cidade que ganha muito com essa nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário