quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESQUADROS - Por Mariana Janeiro

Olá!
Olha só eu por aqui novamente!

No meio de tantos assuntos que acometeram o meu mundinho essa semana, um em especial me fez criar o texto pra hoje: Meu colega na arte, Carlos Pasqualim foi nomeado o mais novo diretor do Teatro Polytheama!
De verdade, foi uma notícia que me alegrou muito! O espaço do teatro vem crescendo bastante na nossa cidade e região e compreendo esta nomeação do Carlos como uma das maiores [boas] mudanças já feitas para a cultura em Jundiaí!

Minha história com o teatro é um pouco antiga. Dancei dos 6 aos 15 anos e, por conta disso, me apresentei todo final de ano com a companhia por 9 anos. Gostava da dança, mas a sensação de pisar num palco me deixava um pouco desconfortável. Talvez pela pouca idade, talvez pelo medo enorme de errar alguma coisa e todo mundo presenciar...
Além da dança, pisei no palco também com outra função: Apresentar um monólogo. Em 2001 (exatos 10 anos atrás) eu ganhava o segundo lugar, na categoria infantil, do concurso de monólogos que aconteceu na Sala Glória Rocha.
Confesso que a experiência do monólogo foi um tanto traumática. Sou extremamente expressiva quando se trata de arte, então no meio do monólogo eu chorei, tive uma mini-crise. E todo mundo achou teatral, hahahahahaha, vai entender!

Enfim, tudo isso pra contar do Carlos Pasqualim.



Conheci o Carlos através de um outro amigo, o Márcio Ferrazo. Na época (Setembro de 2009) estavam começando os ensaios para o show “Reencontro” e Carlos era diretor cênico. A experiência foi ótima! Tanto com o Carlos quanto com os músicos. Achei realmente tudo muito ótimo.
Em 2010, outra surpresa: fui convidada a trabalhar novamente com boa parte do time de 2009, incluindo o Carlos, para o show “Um Concerto para Inos”. E a experiência só veio crescendo.


Neste ano, tive o prazer de assistir a peça “AMOR6!”, do Grupo Performático Éos, que é comandado pelo Carlos. Já falaram da peça aqui no blog e para ler basta clicar <a href="http://paixaoporcultura.blogspot.com/2011/06/ultima-oportunidade.html">AQUI</a>.
Vale MUITO a pena ir ver!

Além disso tudo, semana passada, no Polytheama, aconteceu a gravação do DVD da Banda Brasil In Conserto! Um show muito bonito que eu tive o prazer de ser convidada para fotografar! Vale a pena procurar sobre a banda na internet! Os meninos são daqui de Jundiaí!


Por fim, todo esse papo de direção, teatro e afins, me fez lembrar de algo que vi esta semana também e quero compartilhar com vocês.
Wagner Moura dirigiu um clipe de Vanessa da Mata. Até ai, nada de mais. O negócio começou a ficar bom quando a música escolhida foi “Te Amo”, do novo CD de Vanessa, umas das músicas mais bonitas, aliás. Para completar, chamaram Marilena Ansaldi (boníssima atriz e maravilhosa dançarina), no auge de seus 73 anos, para interpretar a música. Achei que tinha parado por ai. Engano meu... Para completar, o vídeo foi filmado em película de 35mm. PRETO E BRANCO. Só peço que vocês, por favor, assistam!
É um dos mais belos videoclipes da história da música brasileira.

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/Y6jkBq4Q4W4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Por hoje é só!
Até a próxima semana! (:





Mariana Janeiro é fotógrafa, empresária e amante da arte em toda sua forma de manifestação.
Contato:
mari.janeiro@hotmail.com

Um comentário:

  1. Correção dos links:

    Matéria falando sobre o Performático Éos aqui no blog: http://paixaoporcultura.blogspot.com/2011/06/ultima-oportunidade.html


    Clipe da Vanessa da Mata: http://www.youtube.com/embed/Y6jkBq4Q4W4

    Beijo!

    ResponderExcluir