sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rola Hoje - TEATRO


A "A Fantástica Epopéia do Pavão Misterioso" é o destaque de hoje, na Sala Glória Rocha, às 19h30, com  entrada gratuita pela fase municipal do Mapa Cultural Paulista. Já se apresentaram a Cia Um do Outro de Teatro, Ballet Teatro Oficina e hoje é a vez do Grupo Performático Éos.

Estão no elenco, Carol Reto, Clóves Andrade, Daniela Candida, Elis Braz, Fábia Giarola, Paloma Regina, Ricardo Carvalho e Ulisses Vertuan.

Sinopse:
" Uma linda história de amor da condessa grega Creuza e Evangelista, um jovem rico da Turquia. O Conde, pai da donzela, mantinha a filha presa em um sobrado e permitia que ela aparecesse na janela apenas uma vez por ano e apenas por uma hora, mas um retrato dela chega até as mãos de Evangelista, que se apaixona pela figura da jovem. Chegando à Grécia, ele encomenda um mecanismo alado, o Pavão Misterioso, a bordo do qual consegue chegar até o quarto de Creuza para convencê-la de que ela  é a mulher de sua vida, passando por vários perigos e arriscando a própria vida."

O espetáculo que esteve em cartaz em 2008 no extinto "Espaço da Juventude" de Jundiaí tem grande apelo popular. Na época as sessões estavam sempre lotadas e o espetáculo foi sucesso de crítica. Uma das justificativas era a linguagem simples misturada à mitos e lendas já consagradas de algumas regiões brasileiras com a cultura do boi. Um espetáculo de fácil entendimento e ao mesmo tempo encantador. Vale a pena conferir. Eu tive a oportunidade de coordenar as atividades artísticas do espaço da juventude em 2008 ao lado do meu amigo Márcio Ferrazzo e pude comprovar a competência deste pessoal.  Grande candidato nesta fase municipal do Mapa.


Pavão em apresentação no Espaço da Juventude - Set/2008
Não Perca!!!

A Fantástica Epopéia do Pavão Misterioso
Direção: Carlos Pasqualin
Hoje, 10 de junho de 2011
19:30 na Sala Glória Rocha


William Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário