quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ciência também é cultura!

Equipe do "Ciência em Show"  hoje na Sala Glória Rocha!

Pra quem acha que a ciência não pode ser divertida eu recomendo o show da equipe do  “Ciência em Show” que fará apresentações hoje na Sala Glória Rocha. O projeto que em 2011 completará onze anos, conta com um a equipe de educadores que resolveram criar um show itinerante de ciências, nos moldes do Show de Física – USP.

O Ciência em Show foi pensado para priorizar os aspectos curiosos, divertidos e surpreendentes do fascinante mundo da ciência. Com isso, mesmo assuntos de grandes complexidades são tratados de maneira bastante agradável. A apresentação possui um pouco de arte, ciência, cultura e humanidades, conduzida habilmente pelo trio de apresentadores num ambiente bem descontraído e divertido. Um grande diferencial do show é participação intensa da platéia, pois são as interações do apresentador com os participantes que transformam a ciência em aplauso e risadas.

A estrutura do show é composta de iluminação, Dj e de carismáticos apresentadores, o que cria um ambiente de fascínio capaz de conduzir o público, durante uma hora e meia, a um excitante universo de descobertas. Uma característica singular do espetáculo é o cuidado na adequação da linguagem científica ao público, enfatizando os conceitos (e o tom das piadas) de acordo com o público, mas cuidando sempre para apresentar informações corretas e precisas. Sendo assim, o sucesso do  “Ciência em Show” é garantido para pessoas de qualquer faixa etária.

Tive a oportunidade de participar de um "Ciência em Show" no ano de 2001, quando na oportunidade era aluno da Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti. Embora o projeto estivesse ainda em seu início, muitos dos conceitos de física, química e até biologia que ví no show dificilmente se apagam da memória justamente pelos exemplos práticos apresentados através da comicidade dos apresentadores e da excelente estrutura do show.

Ainda dá tempo, vale a pena conferir!!!

Dia: HOJE!!! 12/05/2011
Horários: 14:00 e 16:30
Censura: 7 anos
Ingressos: R$30,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário