segunda-feira, 9 de maio de 2011

Paixão por cultura?

”Conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo,  meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade". Enfim o que é cultura? Podemos nos apaixonar por ela? Porque existem tantos apaixonados pela cultura?
Muitas destas perguntas talvez nem tenham respostas e a verdade é que, embora muitas vezes não saibamos os motivos, sempre temos paixão por algum tipo de cultura! Nosso país é riquíssimo quando o assunto é cultura, porém muitas vezes perdemos o discernimento para determinar o que ela realmente é.  Somos um povo muito festeiro e afetuoso, e a fusão destas características nos torna extremamente ricos e desenvolvidos culturalmente, embora muitos  possam discordar. A verdade é que cultura é tudo! É nosso habitat! Tudo o que somos e fazemos hoje, como nos vestimos, falamos, curtimos, cantamos, até nosso jeito de andar, enfim tudo o que fazemos, é herança da nossa bagagem cultural. Seja ela qual for!
O Blog "Paixão por cultura" é isso. Um espaço onde, sem nenhuma  pretensão jornalística (não sou jornalista) vamos falar de cultura. Cultura de um povo, comunidade, associação, grupos de teatro, rappers , jovens,  escolas de samba, entidades e pessoas físicas, enfim, tudo e qualquer coisa ou pessoa que esteja envolvido dentro de um contexto cultural. Darei dicas de espetáculos e eventos culturais,  redigindo críticas e elogios dentro de um critério nada convencional.  O critério popular. Aquele captado através dos comentários do público e refletido em nossa opinão sobre algo. O critério de quem gosta ou não gosta do que vê. O critério de quem voltaria ou não ao mesmo evento. Enfim o critério do “gosto não se discute, porém se aprimora!” Espero você para o debate, pois sem ele não se cresce culturalmente! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário